sábado, 4 de abril de 2009

USOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA INTERNET

A internet é uma rede de computadores que engloba outras redes menores no mundo todo.Por isso,vários computadores conectados permitem todos os dias que milhões de pessoas troquem informações ,façam pesquisas,como:empresas,estudantes,hospitais e etc.
No entanto,existem dois lados dela que todos fiquem informados.O uso positivo e negativo,pois ela por ser uma rede mundial,permite acessar vários sites com todo tipo de conteúdo.Com isso,é preciso que os pais tenham o máximo de cuidado e criem limites,pois o que parece inofensivo, se transforma em uma arma perigosa.
Embora muitas pessoas acessem a internet para ficarem informadas,fazerem amigos,estudarem e etc.Outras pessoas estam mal intensionadas e usam desse meio para enganarem,roubarem e outras coisas mas.Por isso, todo cuidado na hora do uso da internet é importante.Pois,é legal quando ela informa,entretem e ajuda na realização de atividades,e não quando é usada de maneira errada para prejudicar a vida das pessoas.

AS MUDANÇAS QUE A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO VEM TRAZENDO PARA A SOCIEDADE MUNDIAL E LOCAL

O impacto das mudanças tecnológicas no mundo são tão fortes,que muitos afirmam ser impossível viver sem informática.Em todo o mundo a tecnologia possibilitou mudanças na saúde,educação,trabalho,e principalmente no lazer.
Hoje em dia,crianças aprendem utilizar computadores em tão pouco tempo,que superam adultos.Além disso,as possibilidades são tantas com a informática que é possível acessarmos conta bancária sem sairmos de casa,fazermos compras pelo computador e recebermos em poucos tempo com toda comodidade e conforto.
A tecnologia da informação na área da imagem com os photoshops,podemos modificar características externas de uma pessoa em segundos,como:cor da pele,emagrecer,tirar imperfeições e outras,possibilita a comunicação visual através da web cam.Isso tudo é a informação,tornando a vida de muita gente mas prática e rápida,no mundo que não para de acontecer mudanças, a todo minuto uma nova tecnologia é criada,tornando outras absoletas.

A IMPORTÂCIA DA INFORMÁTICA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS ADMINISTRADORES DE EMPRESA

A informática é importante na vida de todo mundo,principalmente na vida dos administradores de empresas, pois essa tecnologia permite a eles gerenciarem todos os setores,criarem programas que facilitem o trabalho na empresa.
Além disso,mantem os administradores informados sobre as mudanças em todo mundo,possibilita a comunicação entre os outros profissionais da mesma área, ajudando na criação de novas ideias que traram ótimos resultados para a organização como um todo.
Com isso, ele controla o fluxo de mercadorias, funcionários e etc.A informática é hoje a ferramenta mas importante para os administradores, sem ela haveria um gasto maior de tempo,espaço,desorganização,sem contar que demoraria mais o acesso as informações necessárias e importantes dentro da empresa, haveria uma baixa produção e lentidão nos resultados da organização como o todo,além de pouca agilidade no atendimento do cliente.

UTILIDADES E IMPORTÂNCIA DO COMPUTADOR NA SOCIEDADE MODERNA

O homem sempre procurou encontrar soluções rápidas e práticas para simplificar suas atividades cotidianas,seja em casa,no trabalho,em qualquer área de sua vida.
Com isso,o homem criou a máquina que na história da evolução sofreu grandes transformações,e
tornou-se cada vez mais necessário na vida de todos,efetuando cálculos rápidos e com resultados precisos,
armazenando dados importantes,tornando-se um meio de comunicação a distância.
Além disso,na área da saúde possibilitou serem feitos exames com rapidez e resultados mais confiáveis,tudo isso possibilita aos cientistas a descoberta de cura para doenças que até então,não era
possível haver cura.Essa tecnologia chamada computador foi uma grande criação do homem para transformar
a vida de milhares de pessoas.
Atualmente,já não se é possível comandar uma empresa sem essa máquina.A vida humana depende dessa tecnologia que tem avançado cada vez mais,facilitando o acesso de todos,como é o caso do computador

Portátil.